Resultado de Exames

Acesse seus resultados de exames de forma rápida e fácil.

ACESSAR
  • Sepame

Sepame

ATO DE FÉ

CIDADANIA: Você Brasil, só será grande se seu povo for respeitado em seus direitos básicos, tornando-o protagonista da história. Seja sempre abençoado.

VISÃO: Ser uma empresa digna da confiança das pessoas por provê-las de cuidados com a vida e bem-estar

MISSÃO: Cremos que nossa primeira responsabilidade é para com os médicos, enfermeiras e pacientes, mães, pais e todos os demais que usam nossos serviços. Para atender suas necessidades, tudo que fizermos deve ser de alta qualidade. Preservar a saúde e a qualidade de vida das pessoas, com competência profissional, ética, respeito e moderna tecnologia. Distinguir-se pela melhor gestão da qualidade, excedendo às expectativas e obtendo contínuo progresso em todas as áreas.

VALORES:

  • Ética
  • Educação e Formação de pessoas
  • Respeito à Pessoas
  • Agilidade
  • Inovação
  • Qualidade / Excelência

CRENÇAS: A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade. Devemos não somente evitar de lançar preocupações desnecessárias sobre os outros, mas também ajudá-los a enfrentar as que têm. Sempre que possível auxiliaremos os outros, quando tiver terminado seu trabalho, faça o do irmão, ajudando-o com tal delicadeza e naturalidade, que nem mesmo o favorecido irá reparar que você está fazendo mais do que em justiça deveria fazer.

MÁXIMA: Agir com paixão.

GESTÃO: INTEGRAÇÃO

“Este fator requer que os processos gerenciais sejam coerentes com os objetivos e as estratégias da organização e estejam inter-relacionados com outros processos e enfoques afins.

Organizações que são avaliadas nas faixas superiores de pontuação tendem a apresentar inter-relacionamentos excelentes entre muitos sistemas organizacionais diferentes. Por exemplo, pode-se esperar que o sistema de medição de desempenho monitorado em uma base mensal é também a base do plano estratégico, dos sistemas de avaliação de desempenho e do sistema de reconhecimento e recompensa. Essencialmente, o que se procura quando da avaliação do fator integração é a existência de conexões nos sistemas organizacionais. Existem muitas interações e dependências entre os vários itens dos critérios de excelência. Os inter-relacionados mais importantes estão apresentados no início de cada item de cada Caderno de Excelência.

Em estágios mais elevados, a dimensão Integração também requer evidências de que os enfoques sejam aplicados e melhorados de forma coordenada e com a colaboração entre as diversas áreas de organização, assim como entre a organização e suas partes interessadas. Espera-se que haja cooperação entre as mesmas e que o desempenho e os resultados sejam maiores do que aqueles obtidos por meio da ação individual, obtendo-se, então, uma sinergia. Este é o estágio mais elevado da integração, e somente organizações em nível de excelência conseguem alcançar. É preciso ter em mente que, dos quatro fatores, Integração é, de longe, o mais difícil de evoluir, para qualquer tipo de organização, seja de que porte for.

Organizações que atingem pontuações elevadas o suficiente para receber o PNQ apresentam uma coletânea de processos refinados e inter-relacionados. Mais do que isso, elas parecem ter uma arquitetura global, ou modelo de sistema, em que foi considerada quando concebeu cada subsistema e enfoque na organização de modo que cada peça trabalhe bem com outras para se obter desempenho e resultados superiores. Nessas organizações, as pessoas das diferentes áreas colaboram entre si e buscam o desenvolvimento de parcerias com todas as partes interessadas.

Entretanto, esse tipo de integração é raramente visto em organizações que estão em estágios intermediários de maturidade, as quais apresentam muitos sistemas organizacionais que cumprem apenas a sua função isoladamente sem estar efetivamente ligado ao negócio da organização. A Integração é difícil de avaliar em um item individual, porque o que é considerado é a Integração dos processos em um item e também com os processos de outros itens.”

Fonte: Cadernos de Excelência, 2007 – Introdução ao Modelo de Excelência da Gestão.